top of page
  • Foto do escritorMárcia Moreno

Por que investir em fotos profissionais?

Muito simples. Porque fotos vendem!


Nas rede social ou aplicativo de delivery onde todos oferecem produtos semelhantes aos seus, como se destacar e vender mais?


Chamando mais atenção. E isso você só consegue com fotos profissionais. Em um local onde todos oferecem fotos de celular, ter imagens bem planejadas te destacam, e muito, dos demais e você fica acima da média.



"Segundo uma pesquisa dos estúdios Neomam, apenas

um décimo de segundo é o suficiente para você entender

uma cena visual. As pessoas lembram 10% do que ouvem,

20% do que leem e 80% do que veem. "



Não é só uma foto de comida

É sobre gerar desejo e vontade de comer. É sobre se posicionar no mercado. É sobre virar referência. É sobre influenciar na decisão do público pelo seu produto e não pelo do concorrente.


A seguir mostraremos 4 motivos de por que você deve investir em fotos profissionais para sua empresa.


Maior alcance e visibilidade

Você aparece para mais pessoas que a loja física ou seja, sua postagem tem um alcance muito maior com melhores probabilidades de atingir o seu público


Valorização da sua empresa

A fotografia profissional ajuda a aumentar o valor da sua empresa perante o seu público porque ela te auxilia no posicionamento da marca. E a fotografia tem um papel fundamental por ajudar a contar a história do restaurante, delivery ou o prato que foi criado gerando conexão com seu público.


Uma fotografia profissional, na maioria das vezes, é a primeira impressão que seu cliente terá a respeito da sua empresa. Ela dirá se a marca é ou não confiável, se possui bons produtos, etc.


Se formos considerar apenas o Instagram: o Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. E a popularidade da rede vem crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia e 53% entram várias vezes por dia.


Consegue imaginar o potencial de vendas? Produzir fotografia profissional focada para ela é uma estratégia de marketing de conteúdo que tem ajudado empresas, restaurantes e deliveries a se tornarem mais conhecidos de seu público.


Auxiliam na decisão e jornada de compra do cliente

Uma fotografia de produto bem feita pode ajudar a destruir certos preconceitos. Principalmente nas campanhas de publicidade on ou offline. Com fotografias de produtos bem feitas, você consegue agregar ainda mais valor a seu produto.


Investimento com retorno mais rápido

Contratar um profissional para fotografar seu cardápio é uma garantia de economia e melhor retorno rápido do investimento. Ah, mas fazer fotos com fotógrafo profissional é caro! Experimente não contratar um profissional. Ou pior ainda, contratar um fotógrafo barato que não vai te atender corretamente e vai te entregar fotos mal produzidas que não lhe trarão o retorno em confiabilidade e segurança que uma fotografia profissional traria. É pagar dobrado.


Além disso, um fotógrafo não especializado, não saberá qual o melhor tipo de iluminação, ângulos e demais técnicas para valorizar o seu produto.


Então, contratar um fotógrafo profissional com experiência em gastronomia para fazer suas fotos é um investimento que te trará muito mais economia, satisfação, vendas e lucro.


Queremos te ajudar a entender esse processo para não cair em armadilhas.

Clique aqui e saiba mais sobre possibilidades e valores











43 visualizações0 comentário
bottom of page