• Márcia Moreno

Por que investir em fotos profissionais?

Muito simples. Porque fotos vendem!


Nas rede social ou aplicativo de delivery onde todos oferecem produtos semelhantes aos seus, como se destacar e vender mais?


Chamando mais atenção. E isso você só consegue com fotos profissionais. Em um local onde todos oferecem fotos de celular, ter imagens bem planejadas te destacam, e muito, dos demais e você fica acima da média.



"Segundo uma pesquisa dos estúdios Neomam, apenas

um décimo de segundo é o suficiente para você entender

uma cena visual. As pessoas lembram 10% do que ouvem,

20% do que leem e 80% do que veem. "



Não é só uma foto de comida

É sobre gerar desejo e vontade de comer. É sobre se posicionar no mercado. É sobre virar referência. É sobre influenciar na decisão do público pelo seu produto e não pelo do concorrente.


A seguir mostraremos 4 motivos de por que você deve investir em fotos profissionais para sua empresa.


Maior alcance e visibilidade

Você aparece para mais pessoas que a loja física ou seja, sua postagem tem um alcance muito maior com melhores probabilidades de atingir o seu público


Valorização da sua empresa

A fotografia profissional ajuda a aumentar o valor da sua empresa perante o seu público porque ela te auxilia no posicionamento da marca. E a fotografia tem um papel fundamental por ajudar a contar a história do restaurante, delivery ou o prato que foi criado gerando conexão com seu público.


Uma fotografia profissional, na maioria das vezes, é a primeira impressão que seu cliente terá a respeito da sua empresa. Ela dirá se a marca é ou não confiável, se possui bons produtos, etc.


Se formos considerar apenas o Instagram: o Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. E a popularidade da rede vem crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia e 53% entram várias vezes por dia.


Consegue imaginar o potencial de vendas? Produzir fotografia profissional focada para ela é uma estratégia de marketing de conteúdo que tem ajudado empresas, restaurantes e deliveries a se tornarem mais conhecidos de seu público.


Auxiliam na decisão e jornada de compra do cliente

Uma fotografia de produto bem feita pode ajudar a destruir certos preconceitos. Principalmente nas campanhas de publicidade on ou offline. Com fotografias de produtos bem feitas, você consegue agregar ainda mais valor a seu produto.


Investimento com retorno mais rápido

Contratar um profissional para fotografar seu cardápio é uma garantia de economia e melhor retorno rápido do investimento. Ah, mas fazer fotos com fotógrafo profissional é caro! Experimente não contratar um profissional. Ou pior ainda, contratar um fotógrafo barato que não vai te atender corretamente e vai te entregar fotos mal produzidas que não lhe trarão o retorno em confiabilidade e segurança que uma fotografia profissional traria. É pagar dobrado.


Além disso, um fotógrafo não especializado, não saberá qual o melhor tipo de iluminação, ângulos e demais técnicas para valorizar o seu produto.


Então, contratar um fotógrafo profissional com experiência em gastronomia para fazer suas fotos é um investimento que te trará muito mais economia, satisfação, vendas e lucro.


Queremos te ajudar a entender esse processo para não cair em armadilhas.

Clique aqui e saiba mais sobre possibilidades e valores






www.marciamorenofotografia.com

marciamorenofotografia@gmail.com

Whatsapp






#dicas #fotografiadealimentos #fotografigastronomica #marciamorenofotografia

#fotodecomida #detalhes #negocio #empreendedorismo #vendas #restaurante

22 visualizações0 comentário