top of page
  • Foto do escritorMárcia Moreno

Apps de edição de fotos para as redes sociais

Há um tempo atrás, criei um ebook com diversas instruções para os empreendedores e suas respectivas equipes de marketing realizarem boas fotos dos seus produtos para publicar nas redes sociais. Aliás, aqui no blog tem um post falando sobre como enquadrar suas fotos pelo celular!


Hoje, estamos passando por um momento bastante delicado e que afeta todos nós, como sociedade. Temos que encontrar alternativas para vender e gerar lucros no nosso negócio. Sendo assim, tenho buscado compartilhar algumas técnicas que utilizo para distribuir informação de forma positiva a quem eu consigo atingir com os meus conteúdos.


Agora vamos ao que interessa! Após criar as suas fotos, é hora de editá-las. No mercado, existe uma infinidade de apps para edição de fotos, vale testar e ver qual deles tem melhor resultado para você. Nomeei 4 aplicativos que eu utilizo e recomendo.


SNAPSEED

É um dos mais completos apps para edição de fotos, e o melhor: é grátis. É possível fazer o download no Android, no IOS, e também no PC. Ele pode ser considerado um dos melhores aplicativos de edição de fotos para dispositivos móveis que há no mercado por ser simples de usar, ter um visual adequado para suas tarefas e ter muitas funcionalidades.


VSCO

Está disponível para download tanto no Android quanto no IOS. Existe a versão

grátis e paga, sendo a primeira com marca d’água. O app tem também um visual limpo e design organizado. Outra vantagem se refere a possibilidade do usuário importar imagens de vários apps de fotos instalados no seu aparelho, como Instagram e Mirrorgram. Lá é possível encontrar filtros bem legais.


ADOBE PHOTOSHOP EXPRESS

O Adobe Photoshop Express é um app gratuito para Android e iOS que permite fazer retoques em imagens com qualidade profissional. Ele tem uma interface intuitiva e ferramentas simplificadas. A versão para dispositivos móveis é bem simplificada se comparado do formato pago pra PC. Lá vocês encontram templates de texto interessantes também.


FOODIE

O Foodie é um app de edição de fotos para Android e iOS. Seu diferencial é ser focado em fotos de comida. Lá é possível encontrar filtros com cores bastante vivas. O app conta com mais de 26 filtros destinados a deixar ainda mais irresistível sua foto gastronômica. É possível recortar, redimensionar, fazer ajustes de cor, balanço de brancos e outros... algo extremamente necessário para evitar usar um segundo app para essa função.


É isso! Esses são os aplicativos que utilizo no meu dia a dia. Tenho certeza que eles irão ajudar vocês a fazerem lindas fotos dos produtos para as redes sociais!


E se quiser ter fotos profissionais para seu negócio, me chame para conversarmos! :)

Marcia Moreno Fotografia www.marciamorenofotografia.com marciamorenofotografia@gmail.com


177 visualizações0 comentário
bottom of page