top of page
  • Foto do escritorMárcia Moreno

Como enquadrar suas fotos pelo celular!

Como eu sempre digo, a gente primeiro come com os olhos. Hoje as redes sociais são as vitrines do nosso negócio e o celular se tornou uma ferramenta indispensável para registrar as imagens dos produtos e serviços que disponibilizamos no mundo online.

Mostrar seu produto ou serviço na internet não é uma tarefa tão fácil, é preciso usar boas estratégias e principalmente, BOAS FOTOS!


Por isso, separei 3 dicas que vão ajudar você a definir o melhor ângulo para tirar as fotos do seus produtos ou serviços pelo seu smartphone.



1. Regra dos terços


A Regra dos Terços é uma técnica utilizada na fotografia que consiste em dividir a foto em 9 quadrados, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias, e posicionando nos pontos de cruzamento o assunto que se deseja destacar para se obter uma foto equilibrada.

Esta é uma técnica simples, e que está "escondida" nas configurações dos celulares. Muito usada em composições de pinturas, essa regra ajuda a compor um cenário mais equilibrado, independentemente do que está sendo capturado.





2. Evite o zoom


Na maior parte dos celulares, a aproximação é digital, o que pode tornar a foto granulada, borrada ou, em alguns casos, fazê-la perder a definição por completo. Dessa forma, vale a pena evitá-lo e se aproximar do objeto a ser fotografado. Há, também, a possibilidade de utilizar acessórios que realizem a tarefa, como lentes para telefones.



3. Use um tripé


O uso do tripé é importante para estabilizar e evitar que o celular trema na hora de capturar a foto, além de permitir que você consiga enquadrar de forma mais assertiva cada item da sua foto. Você pode definir uma contagem regressiva antes da foto ser tirada para aparecer na imagem também.




É muito importante o uso de fotos profissionais no seu negócio, você com certeza deve notar a diferença de qualidade de imagem. Contudo, use essas técnicas para te ajudar no dia a dia do seu negócio!


Quer saber mais? Me chame para conversarmos! :)


Marcia Moreno Fotografia

www.marciamorenofotografia.com

123 visualizações0 comentário
bottom of page