top of page
  • Foto do escritorMárcia Moreno

O que sua imagem diz sobre você?

Você já ficou preocupado ou tenso quando soube que precisaria fazer uma foto corporativa para a empresa ou para o seu perfil? Ter sua imagem exposta em materiais institucionais, promocionais ou no website da companhia pode ser assustador para alguns.


A maneira como seus clientes ou possíveis clientes o veem em suas mentes é algo que, a cada dia, requer mais atenção.


Quando um cliente em potencial vê o seu retrato corporativo online, ele, automaticamente, faz inúmeras suposições a partir daquela imagem, algumas conscientemente e outras inconscientemente. Não é difícil ver uma foto mal estruturada, prejudicando a reputação de um profissional ou de uma organização.


O retrato institucional nada mais é do que uma forma de ajudar seu público a apreciar positivamente a sua imagem e associar essa impressão positiva à empresa que você está inserido, refletindo o que ela acredita e segue. Ele deve estar intimamente ligado aos conceitos de marketing e posicionamento da empresa, corporação ou organização.


Postar uma foto qualquer no LinkedIn ou nas redes sociais, sem ao menos pensar em quem irá visualizá-la ou o que a imagem diz sobre você, definitivamente não é uma boa decisão.


Justamente por conta disso, mais profissionais, empresas e organizações estão cuidando de suas imagens. Fotografias bem planejadas e executadas transformam a forma de pensar. Um bom retrato corporativo é uma excelente ferramenta de marketing pessoal com alto impacto em sua vida profissional. Ela pode estimular e deixar as pessoas mais dispostos a lidarem com você enquanto imagens de baixa qualidade as afasta.


A fotógrafa Marcia Moreno, que produz essas fotos, diz que sempre auxilia seus clientes sobre a melhor maneira de posicionar sua imagem com orientação sobre roupas, acessórios, maquiagem, além da direção no momento do clique.


Ainda vale aquele ditado: A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA.








www.marciamorenofotografia.com





66 visualizações0 comentário
bottom of page