top of page
  • Foto do escritorMárcia Moreno

Qual a importância de ter fotos profissionais no seu restaurante?

A fotografia de gastronomia requer criatividade, planejamento e muita atenção aos detalhes para obter um resultado de dar fome e água na boca. Dos cardápios aos outdoors publicitários, as fotos de comida estão em toda parte para provocar o Appetite Appeal no consumidor.


Mas, para um restaurante ou empresa do ramo alimentício, é realmente importante fotografar a comida?

Sem dúvidas. A fotografia de alimentos, quando feita corretamente, atrai atenção do consumidor, desperta a vontade de comer e aguça a curiosidade. A comida é o elemento-chave da interação social.

Fotografar alimentos é sempre um desafio, pois requer conhecimento para deixar os pratos com cores vivas, mostrar texturas, formas e volumes e criar sensações: quente, frio, cremoso, gelado. O intuito é seduzir quem aprecia a imagem. Por vezes, uma foto mal feita causa o efeito contrário, traz repulsa e até mesmo nojo. Por isso, a necessidade de um bom profissional para produzir essas imagens. Ele terá todo o cuidado com a composição do cenário, iluminação, enquadramento, fundos e tudo mais para que o prato fique atraente.

Uma boa foto do seu produto é vital para carimbar a sua marca junto aos consumidores. Eles vão associar as imagens aos melhores ingredientes e melhor qualidade do que é oferecido.

Não se esqueça, nós comemos primeiro com os olhos!


Quantas vezes você se interessou em ir num restaurante apenas por causa da foto que viu numa propaganda?








www.marciamorenofotografia.com






309 visualizações0 comentário
bottom of page