Qual a importância de ter fotos profissionais no seu restaurante?

Atualizado: 12 de Dez de 2018

A fotografia de gastronomia requer criatividade, planejamento e muita atenção aos detalhes para obter um resultado de dar fome e água na boca. Dos cardápios aos outdoors publicitários, as fotos de comida estão em toda parte para provocar o Appetite Appeal no consumidor.


Mas, para um restaurante ou empresa do ramo alimentício, é realmente importante fotografar a comida?

Sem dúvidas. A fotografia de alimentos, quando feita corretamente, atrai atenção do consumidor, desperta a vontade de comer e aguça a curiosidade. A comida é o elemento-chave da interação social.

Fotografar alimentos é sempre um desafio, pois requer conhecimento para deixar os pratos com cores vivas, mostrar texturas, formas e volumes e criar sensações: quente, frio, cremoso, gelado. O intuito é seduzir quem aprecia a imagem. Por vezes, uma foto mal feita causa o efeito contrário, traz repulsa e até mesmo nojo. Por isso, a necessidade de um bom profissional para produzir essas imagens. Ele terá todo o cuidado com a composição do cenário, iluminação, enquadramento, fundos e tudo mais para que o prato fique atraente.

Uma boa foto do seu produto é vital para carimbar a sua marca junto aos consumidores. Eles vão associar as imagens aos melhores ingredientes e melhor qualidade do que é oferecido.

Não se esqueça, nós comemos primeiro com os olhos!


Quantas vezes você se interessou em ir num restaurante apenas por causa da foto que viu numa propaganda?








www.marciamorenofotografia.com




#dicasfotograficas #fotografodegastronomia #fotografiadegastronomia #fotodecomida #fotografiagastronomica #foodphotography #foodphotographer #fotograforj #marciamorenofotografia #restaurante #RJ



  • 1
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn
  • 5

© 2016 Marcia Moreno Fotografia | Todo o conteúdo do site é protegido pela Lei de Direitos Autoriais Nº 9610/98.