top of page
  • Foto do escritorMárcia Moreno

5 Estratégias para Aumentar as Vendas

Sabemos que manter um ritmo de vendas constantes em restaurante ou delivery é algo complexo e saber algumas estratégias para aumentar as vendas pode ser um diferencial importante para o seu negócio se destacar, se tornar mais conhecido e alcançar mais lucratividade.


Aí vão algumas sugestões. A última é extremamente eficiente:



Cupom de Desconto


É uma ótima forma de atrair novos clientes e fidelizar quem já compra com você. Pode ser usado para movimentar o estoque, alavancar as vendas em datas comemorativas, incentivar o cliente a finalizar uma compra e gerar valor para a marca.


Sugira Algo Mais (cross selling)


Já foi em algum Mc Donalds para comprar apenas um hamburguer e eles imediatamente te ofereceram refri e fritas para complementar o pedido? Mais do que uma forma de estimular que consumam mais, o cross selling pode ser uma estratégia de vendas para melhorar a experiência do cliente.


Cartão Presente (up selling)


Tem relação com upgrade, um produto melhor. Funciona quando o vendedor oferece ao cliente a possibilidade de melhorar o que ele está levando para casa por uma diferença pequena de preço. Por exemplo: você compra um combo de sanduíche. Quando está quase fechando pedido aparece uma mensagem dizendo "por mais 20,00 leve o sanduíche mega poderoso com 2 vezes mais queijo..." O objetivo é tentar mudar a decisão de compra do cliente por um produto mais caro.




Estratégia de Horários


Crie promoções para estimular as vendas em períodos de baixo movimento.


Fotos Profissionais


Independente do ramo de negócios da sua marca, ter fotos do seu produto ou prato é imprescindível para o sucesso nas vendas. Isso porque as pessoas gostam de ter noção do que vão receber e mesmo que descreva de forma clara como o produto é nada substitui uma boa imagem. Sendo fotos profissionais a chance de fechar a venda é ainda maior.



Quer saber como as fotos profissionais podem te ajudar? Me chame para conversarmos. :)





Marcia Moreno Fotografia


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page